O major PM Valdeonne Dias da Silva, comandante da 4ª Companhia Independente da Policia Militar (CIPM), esteve na manhã desta terça-feira (22), na rádio Sucesso FM de Araguatins no programa “Show da Manhã†conduzido pela radialista Martha Alves para falar sobre um dos assuntos mais ventilados em todo Brasil, Segurança Pública e o papel constitucional da PolÃcia Militar do Estado do Tocantins.
O comandante esteve acompanhado do chefe da Seção de Trânsito, 1º tenente PM Calistenes Marcelo Reis de Abreu e do Assessor de Comunicação, tenente Deuramar Ribeiro Leite. Durante mais de trinta minutos, major Valdeonne abordou sobre os temas. Ele deu inÃcio enfatizando que antes de ser responsabilidade do Estado, Segurança Pública é dever de todo cidadão.
Aproveitando o espaço concedido pela rádio pertencente a Associação Comunitária Vicente Ferrer de Araguatins, major Valdeonne esclareceu aos ouvintes sobre a brilhante atuação da PolÃcia Militar durante o episódio ocorrido na noite do dia 1 de março, terça-feira, quando uma quadrilha de assaltantes com mais de vinte homens roubou a agência do Banco do Brasil, após explodirem a agência usando artefatos explosivos e ainda tentaram invadir o quartel da PM atirando contra a sede da Unidade e que os militares chegaram a revidar com vários disparos fazendo com que os criminosos desistissem da ação.
Major Valdeonne enfatizou que os meliantes como sempre eles fazem, agiram de forma covarde quando fizeram pessoas como reféns para que pudessem atirar contra a PM, e que chegou a deixar quatro policiais feridos, fruto da ação delituosa praticadas pelos bandidos.
O comandante acrescentou também que como uma pronta resposta a PM efetuou vários disparos durante a troca de tiros e avalia como saldo positivo para a Instituição PolÃcia Militar na 4ª CIPM, pois frente à s circunstâncias ocorridas não houve nenhum dos reféns feridos por parte da PM. Ele finalizou agradecendo aos membros da sociedade que acreditam no trabalho da PolÃcia Militar e ainda parabenizou todos os militares da Unidade, os quais agiram com profissionalismo, preservando ao maior bem jurÃdico de todo cidadão, que é a vida.