Objetivando ampliar o conjunto de medidas adotadas pelo Comando da 4ª Companhia Independente da PolÃcia Militar (CIPM) em proporcionar uma melhor qualidade de vida aos policiais militares da Unidade e seus dependentes, aconteceu na tarde desta terça-feira, 10, no Instituto Federal do Tocantins, Campus de Araguatins, uma reunião de parceria entre os órgãos a qual foi bastante produtiva.
O encontro contou com o representante da Fundação Pró-Tocantins na 4ª CIPM, Major PM Antonio Alberto Lemos Sodré, o Capitão PM Valdeonne Dias da Silva, comandante da Companhia juntamente com a 1º Ten Marineide Martins de Sena, Chefe da Seção de Saúde e Promoção Social da Unidade, o educador fÃsico, Cabo PM Rhaniery Alves de Sousa Lopes, auxiliar do Núcleo de Saúde e da fisioterapeuta, Drª Elaine Ferreira Maia.
Eles foram recepcionados pelo diretor substituto do IFTO, Francisco de Assis Feitosa Amaral, o coordenador de Esportes e Lazer, professor Evilânio Alves Pereira e equipe. Foi celebrada parceria com o IFTO o qual disponibilizará para a prática de atividades fÃsicas algumas dependências daquele Instituto para a realização de algumas modalidades, dentre as quais, hidroginástica, aeróbica e uma possÃvel academia de artes marciais.
De acordo com o diretor Francisco, o prazo para inÃcio das atividades será daqui a um mês, haja vista a necessidade de ser realizada manutenção nos aparelhos e limpeza da piscina. Até lá continua todas as tardes de terça e quinta-feira, perÃodo de aula laboral de ginástica realizada no auditório do quartel, acompanhadas pela Drª Elaine e o Cabo Rhaniery.
O Comando da Unidade e a Fundação Pró-Tocantins, acreditam que assim como cada policial conhece a hierarquia e a disciplina do militarismo, ele deve também se disciplinar quanto a uma vida mais saudável, praticando uma atividade fÃsica e buscando uma melhor qualidade de vida.