A primeira reunião da Comissão de Estudos para Concurso Público de Provas e TÃtulos para Docentes foi realizada na manhã dessa quinta-feira, 18, no Câmpus Araguatins. O objetivo é levantar o quantitativo necessário de docentes (especialistas, mestres e doutores) conforme previsto no CapÃtulo X da Lei nº 2.893/2014.
A Comissão é presidida pelo pró-reitor de Administração e Finanças, Senivan Almeida de Arruda, que destacou que as visitas visam atender a uma necessidade levantada pela reitora Elizângela Glória Cardoso, de um levantamento de demandas in loco. “A reitora acredita que isso dará oportunidade para que os diretores e coordenadores de curso analisem a realidade de cada curso e possam participar ativamente dessa discussãoâ€, explicou o presidente.
Arruda destacou também que “este levantamento visa atender o Termo de Ajusta de Conduta (TAC) firmado entre a Unitins e o Ministério Público do Trabalho que finaliza no dia 29 de julhoâ€.
Na reunião, a diretora de Graduação Leomara MaurÃcio Lustosa, recomendou à s coordenadoras que façam a análise com base nos projetos pedagógicos dos cursos e no quantitativo de docentes necessários para o curso.
Também participaram da reunião a diretora de Gestão de Pessoal Maria Lúcia Guida, o diretor do Câmpus Araguatins, professor Remy Barbosa Viana, a coordenadora do curso de Letras, Raiane Silva Martins Oliveira e a coordenadora do curso de Pedagogia, Luizinha Almeida de Moraes.