O funcionário público J.F.N de 63 anos, foi conduzido a cadeia pública local após se envolver em acidente de trânsito na noite desta terça-feira, 27, na Rua Castelo Branco no setor Nova Araguatins em Araguatins. Ele conduzia o veÃculo GM Classic Life, cor preta, placa MWV-1335 de Palmas-TO, quando veio a colidir com o veÃculo GM/D10, cor branca, placa KDC-9360 de Araguatins que estava logo atrás conduzido pelo lavrador N.V.G de 41 anos.
De acordo com os envolvidos, ambos os veÃculos trafegavam no mesmo sentido da via, quando J.F.N parou o Classic e com o veÃculo desengatado desceu o aclive, colidindo na camionete. Não houve vÃtima, apenas danos materiais no carro de J.F.
A PolÃcia Militar (PM) percebeu que o JFM apresentava sinais de embriaguez e sendo solicitado a realizar o exame de alcoolemia, recusou-se informando que não o faria, alegando que teria ingerido bebida alcoólica apenas minutos antes. Com a recusa de fazer o teste etilômetro, a PM preencheu o auto de sinais de alteração da capacidade psicomotora assinado por testemunhas.
Por infringir os incisos 2º e 3º do Art. 277, combinado com o Art 165, ambos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), quanto a capacidade psicomotora e ao uso de álcool na direção, foi recolhida a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do sr. JFN. Ele foi conduzido à Delegacia de PolÃcia em Augustinópolis onde foi entregue para os procedimentos legais e o seu veÃculo liberado para familiares.