Enquanto a gestão de Lindomar Madalena está em total descaso com a cidade, parece que os vereadores também não estão muito preocupados com a população araguatinense, ao invés de priorizar o que é de interesse público, como segurança, limpeza da cidade, pavimentação, saneamento, combate à s drogas entre outras mazelas que assola o municÃpio, o legislativo optou por reformar o prédio da Câmara Municipal.
Uma cidade com mais de trinta mil habitantes, que antes tinha um referencial de cidade pacata e ótima para se viver, que outrora dormia-se com janelas abertas, hoje as pessoas têm o receio até de sentar na porta da rua a noite, pois a criminalidade aumentou.
No mês de julho, o mais movimentado pelos turistas e os que aqui retornaram para ver suas famÃlias, o que se viu foi animais soltos constantemente pelas ruas, praças e até no cemitério. Não podendo deixar de falar das ruas esburacadas que aliás, já virou rotina.
Temporada de praias
Da desorganização, se ouvia reclamações por toda a parte, areia da praia sumiu – quem fiscaliza? Quem autoriza a retirada? Um dos fatores que desagradou o turista desde o funcionamento dos banheiros quÃmicos sem quaisquer higienização, tem até que diga que nunca foram limpos durante a temporada.
Depoimento de um filho de Araguatins que retornou em julho para passar férias ao Bico 24 Horas
“Eu e minha famÃlia ficamos decepcionados agora em julho com o passeio que fizemos em nossa Terra Natal. Além dos animais soltos nas ruas, deparamos com os restos de construção e outras sujeiras espalhadas nos quatro cantos da cidade. Os buracos nas ruas nem se fala. E o vexame maior foi convidar amigos que levamos para conhecer a nossa cidade, ficamos arrasados com a estrutura da praia da ponta, banheiros quÃmicos exalando um fedor insuportável em toda à praia. E muita bosta dando o toque final de abandono. Falei para os parentes que seria a última vez que irÃamos visitá-los. A entrada da cidade, o trevo, parece a entrada de uma cidadezinha qualquer, e não uma turÃstica. TÃnhamos outros amigos que iriam visitar nossa cidade, mas o casal foi conosco pediu que não fossem contando a real situação de abandono da ex-capital do Bico. Se algo não for feitos corremos o risco de perdemos o tÃtulo também do por do sol mais lindo do Araguaia, com a invasão do lado do Pará de chácaras ocupando o espaço da mata ciliar que circunda o nosso Araguaia. Triste realidade a nossa.†Pedro
| 06/08/2015 | 14:55
Este foi o saldo do mês julho, enquanto tudo isso acontecia, a câmara estava sendo reformada, aparelhos eletrônicos sendo trocados.
E envaidecidos, ontem 10 de agosto os vereadores começaram suas atividades do segundo semestre, retornaram às suas cadeiras para mais um semestre produtivo.