ESPAÇO AMEAÇADO
Insatisfeitos com a postura do vereador Irmão Azevedo (PSC), a comissão organizadora da Feira Ecosol de Araguatins, emitiu Nota de Repúdio, nesta quinta-feira (22).
Na nota, membros da comissão apontam que o vereador está incentivando, produtores de outros municÃpio a também comercializar no mesmo espaço, prejudicando os demais.
Veja nota na Ãntegra:
NOTA DE REPÚDIO CONTRA O VEREADOR IRMÃO AZEVEDO
A comissão organizadora da FEIRA ECOSOL DE ARAGUATINS - ECONOMIA SOLIDÃRIA E AGRICULTURA FAMILIAR, instituÃda através da portaria de nº 108/2019, conforme decreto de nº 208/2018 (Institui e regulamenta a Feira da Economia Solidária e da Agricultura Familiar e dá outras providência), vimos a público por meio desta, repudiar as ações do VEREADOR José Azevedo de Oliveira, mais conhecido como Irmão Azevedo (PSC), em desfavor dos agricultores familiares feirantes da ECOSOL, no qual o mesmo vem por repetidas vezes, INCENTIVANDO OS ATRAVESSADORES DE OUTRAS CIDADES, a comercializarem produtos de forma indevida e sem autorização durante à s quartas-feiras, desrespeitando o decreto municipal e a autonomia e as orientações da comissão organizadora.
Ressaltamos ainda que, não admitiremos em nenhuma hipótese a interferência por parte de qualquer parlamentar, que venha ferir os direitos dos nosso feirantes produtores rurais de Araguatins.
A comissão organizadora é composta por nove membros que foram escolhidas em assembleia pelos seu pares, sendo a mesma soberana em suas ações e decisões, em consonância com o decreto 208/2018, a mesma não possui ideologia polÃtica partidária e todas as suas ações são voltadas em prol dos feirantes, afim de garantir seus direitos e deveres.
A Feira Ecosol de Araguatins foi implantada em maio de 2018, através de uma polÃtica pública de inclusão socioprodutiva, por intermédio do governo do estado do Tocantins e Prefeitura municipal de Araguatins por meio da secretária de Assistência social.
Segundo texto do decreto que institui e regulamenta Feira Ecosol de Araguatins, as regras para participação estabelecem que:
Com a presença destes atravessadores, o feirante que é produtor, volta com seu produto para casa, pois o mesmo não consegue concorrer com o preço desleal praticado.
Segundo a comissão os referidos atravessadores foram notificados e caso, voltem a desrespeitar as instruções, o material deverá ser recolhido pelos fiscais de postura do municÃpio, resguardados pela polÃcia militar.
Araguatins, 22 de Agosto de 2019.
Decreto 208/2018