Espaço de Vivência lotado e alunos atentos, esse foi o cenário da aula inicial do curso de LÃngua Brasileira dos Sinais (Libras) realizada na segunda-feira, 06, oferecido gratuitamente pelo Campus Araguatins.
A aula contou com um depoimento emocionante do colaborador do curso, José Fernando, que comoveu os presentes ao relatar as dificuldades que encontrou durante sua vida escolar por ser surdo, em virtude dos seus professores não conseguirem se comunicar com ele, impossibilitando assim, seu processo de aprendizagem.
Durante a programação foi realizado um momento devocional e apresentações culturais. O coordenador do curso, William Jhone Ferreira Dias, aproveitou a oportunidade para destacar o pioneirismo do Campus Araguatins em oferecer um curso de Libras na região do Bico do Papagaio, e enfatizou que a iniciativa é um importante passo para a inclusão de alunos que só conseguem se comunicar por Libras.
O curso é modular com carga horária de 306h, sendo resultante do projeto de extensão“Identidade e Cultura Surda†elaborada pelo Núcleo de Atendimento à s Pessoas com Necessidades EspecÃficas (Napne), do Campus Araguatins, que faz parte da Coordenação de Diversidade.