9º BPM
Terminou nesta terça- feira, 27, o estágio operacional do 1º Curso de Força Tática do 6º Batalhão da PolÃcia Militar (BPM), em Palmas. Ele foi realizado para que os alunos pudessem colocar em prática os conhecimentos adquiridos, atuando na prevenção e repressão à criminalidade.  A turma de 36 formandos é composta por policiais militares do 9º BPM (Araguatins), 7º BPM (GuaraÃ), 3ª Companhia Independente (Colinas), 1º BPM (Palmas), 5º BPM (Porto Nacional), Casa Militar e Batalhão de PolÃcia Militar Rodoviária e de Divisas, além de policiais do 6º BPM.
Nesse perÃodo eles executaram as atividades de policiamento ostensivo, sendo que as equipes atuarão em ocorrências de média complexidade, de forma a serem mais um reforço tático para as Unidades Operacionais. O estágio teve inÃcio no dia 20 de setembro e buscou promover a capacitação através da preparação técnico-profissional dos policiais militares, ampliando os conhecimentos teórico-práticos, atentos aos direitos humanos, tornando-os capazes de solucionar problemas por meio de ações padronizadas em situações de média complexidade, o estágio foi realizado nas cidades de Palmas e AraguaÃna. No total foram 54 dias de instruções e 400 horas/aula, 36 alunos estão formando.
Segundo o formando capitão PM José Mário Carvalho Lemos Filho, “o estágio supervisionado é a oportunidade da aplicação prática do que foi assimilado durante o curso, com a oportunidade de ajustes, proporcionando o aprimoramento tático operacional dos alunosâ€.
A formatura da turma acontece nesta sexta-feira, 30, à s 8h45, no Quartel do 6º Batalhão da PolÃcia Militar, na região sul da Capital. O evento contará com a presença de autoridades militares, familiares e corpo técnico do curso.
Â