A NÃVEL NACIONAL
Nesta semana a Associação Canguru Sem Fronteiras (ACSF) divulgou o resultado da Olimpíada Canguru de Matemática de 2017, e traz como medalhista o estudante do 5º ano da escola Arte de Crescer de Araguatins, Kauã Lopes Sandes que conquistou o bronze na categoria nível E (alunos do 5º e 6º anos do Ensino Fundamental I e Ensino Fundamental II, respectivamente). Kauã é aluno da escola desde o 1º ano do ensino fundamental e sempre teve bons resultados durante seus anos na instituição.
Considerada entre os jovens uma disciplina temerosa e complexa, a matemática ganha destaque nesse evento que tem como objetivo desmistificar e diminuir o preconceito. No Brasil, este ano mais de seis milhões de estudantes participaram dessa Olimpíada, que foi realizada no dia 16 de março.
A prova é uma competição aplicada em diversos países e no Brasil, é regulamentado pelo Ministério da Educação e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). Mais do que um jogo, é uma competição, em que estudantes de faixa etária entre 7 a 18 anos podem participar do evento, distribuídos em seis categorias, resolvendo exercícios de múltipla escolha, no qual, a prova contém aproximadamente entre 24 e 30 testes, com duração de 90 minutos.
Segundo a mãe de Kauã, Joelma Lopes: “Ele sempre gostou da disciplina de matemática , cálculos e raciocínio lógico. Quando soube que a escola estaria participando da Olimpíada, procurou pesquisar sobre o nível das provas e responder as edições anteriores. Ao ganhar a medalha bronze a nível Nacional, estando entre os melhores do Brasil, a felicidade foi perceptível uma realização ímpar.” Ressalta seus agradecimentos “a Deus primeiramente, em segundo a Escola Arte de Crescer por proporcionar está realização, por acreditar no potencial dos seus alunos e apostar todas as fichas na concretização da Educação com Excelência que a unidade oferece. Agora ele quer estar sempre participando das atividades externas, aprimorando os conhecimentos e se preparando para se tornar um futuro Arquiteto”. (Ascom)