EDUCAÇÃO
Conhecimentos dos estudantes da Escola Estadual Santa Gertrudes foram testados por meio da competição de soletração.
Finalizando as atividades do primeiro semestre letivo de 2024, a Escola Estadual Santa Gertrudes, escola do campo de Araguatins, realizou a culminância do projeto Soletrando. Os professores da Área de Linguagens e suas Tecnologias envolveram estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio nas competições de soletração.
As fases classificatórias aconteceram em cada turma, e os estudantes selecionados disputaram a etapa final, que reuniu toda a unidade escolar. Os melhores colocados foram premiados.
Jessyca Almeida, do 6º ano, foi uma das vencedoras na categoria do Ensino Fundamental. "Foi muito bom poder participar representando a turma e foi maravilhoso ganhar o prêmio como finalista e além da premiação poder elevar o conhecimento, aprendendo palavras novas e enriquecendo meu vocabulário", contou.
A gestora da escola, Tania Pereira Gomes, ressaltou a importância da leitura e da produção textual para o desenvolvimento “da escrita, da ortografia, além de ampliar o vocabulário, as habilidades cognitivas e a norma culta da língua portuguesa de forma lúdica e divertida”.
A professora Fernanda Júlia, uma das responsáveis pela ação, enfatizou que o Soletrando 2024 envolveu a comunidade escolar “demonstrando que as atividades lúdicas promovem o envolvimento escolar, pois chamam atenção dos estudantes e despertam neles a curiosidade pelo saber, o que leva a uma melhor aprendizagem".