IFTO
Com o objetivo de selecionar estudantes dos cursos de licenciatura do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) para formação de Cadastro de Reserva do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) foi divulgado na terça-feira, 25 de outubro, o Edital nº 53/2016, que rege a seleção. As inscrições devem ser realizadas até o dia, 3 de novembro.
A solicitação de inscrição, acompanhada de todos os documentos comprobatórios, deve ser protocolada somente pelo candidato ou por procurador legalmente instituído, no Setor de Protocolo, localizado no bloco Administrativo do Campus Araguatins. O envelope com a inscrição deve estar lacrado, direcionado ao “coordenador do subprojeto de interesse” e com a identificação do subprojeto ao qual se candidata, conforme a Tabela 1 apresentada no edital do processo seletivo.
Entre os critérios para concorrer, o candidato não deve receber qualquer outra bolsa institucional fomentada por órgão do Governo Federal (CAPES, CNPq e outros), com exceção de bolsa advinda da assistência estudantil; além disso, deve possuir conta-corrente própria e estar regularmente matriculado em um dos cursos de licenciatura do IFTO listados no edital de seleção.
O Pibid do IFTO é dividido em 10 subprojetos, distribuídos entre os campi Araguatins (Biologia e Computação), Gurupi (Artes Cênicas), Palmas (Matemática, Física, Interdisciplinar e Letras), Paraíso do Tocantins (Matemática e Química) e Porto Nacional (Computação).
Um dos objetivos do Pibid é contribuir com a integração entre os cursos de licenciatura do IFTO e aumentar o nível de articulação entre estes e as escolas públicas de educação básica.
Anexo II- Carta de intenções e disponibilidade para o subprojeto