Facebook
27/06/2016 - 08h14m

ENCONTRO REDUZ DÚVIDAS E ALINHA PROCEDIMENTOS

ARAGUATINS: Gerente do Sine participa do primeiro Encontro de Gerentes do Sine Tocantins

(Com informações / Aline Gusmão)

A Gerente do Sine de Araguatins, Kamilla Moura participou do primeiro Encontro de Gerentes das Unidades do Sistema Nacional de Emprego (Sine) do Tocantins, que chegou ao final na manhã de sexta-feira, 24, em clima de aprendizado e motivação. O Encontro que foi realizado na Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas), em Palmas, serviu para integrar os gerentes e, sobretudo, reduzir dúvidas e alinhar procedimentos.

Com duração de três dias, o Encontro foi uma oportunidade de os gerentes conhecerem uns aos outros e trocar experiências. A gerente Kamilla Moura, disse que “o encontro de gerentes teve como objetivo, alinhar as novas ações referentes ao Sistema de Seguro-Desemprego, Intermediação de Mão de Obra (IMO) e Capacitação e Implantação do novo Sistema de Carteira Digital. O encontro teve também como finalidade trazer mais eficiência e efetividade na operacionalização do sistema mais emprego, bem como, aprimorar o conhecimento das novas ferramentas trazidas pelo sistema a nós coordenadores dos postos.”, disse.

“O encontro foi importante porque nós gestores das unidades tivemos a oportunidade de expor as nossas demandas e de uma forma conjunta para construir uma solução. Sabemos que cada posto do Sine tem um perfil, levando em consideração a geografia do local, o comportamento do mercado formal da região e a cultura da população. Diante dessa realidade, tentamos criar um padrão de atendimento onde pudemos respeitar toda essa diversidade mantendo a qualidade do serviço”, comentou a gerente do Sine de Araguatins.

Além dos gerentes, participaram da reunião um gerente de qualificação e um servidor de suporte à gerência de cada um dos nove postos do Sine. A qualificação foi destacada pela responsável pelo Sine de Dianópolis, Ana Felícia Pires. “As instruções que recebemos aqui nos dão condições de melhor nosso serviço à população, melhorando a captação e intermediação da mão-de-obra”, frisou.

A gestora da Setas, Patricia Amaral, aproveitou o encontro para diminuir a distância entre a Secretaria e os postos do Sine. “Este foi o primeiro encontro, mas a Setas está sempre de portas abertas para vocês. Sei que é longe para vir, mas vamos usar a tecnologia a nosso favor e diminuir estas distâncias. Temos condições de estarmos sempre em contato para buscar um atendimento cada vez mais eficaz”, destacou.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS