TROCA DE TIROS
Suspeito atirou no meio da rua, ameaçou vizinhos e resistiu à prisão. Segundo a Polícia Militar, os agentes utilizaram granadas de gás para tentar conter o suspeito antes de troca de tiros.
Um homem de 46 anos morreu em confronto durante uma abordagem da Polícia Militar (PM), em Araguatins. Segundo a PM, ele havia ameaçado matar o dono de um bar que se recusou a vender fiado e depois seguiu ameaçando outros vizinhos. O nome do suspeito não foi divulgado.
O dono do bar contou para a PM que o suspeito tinha costume de criar desavenças com os vizinhos. Segundo o relato, na noite de terça-feira (16), após não conseguir comprar fiado o homem saiu do bar, buscou uma espingarda e voltou para procurar o dono do bar, que fugiu e se escondeu em casa.
Em seguida o suspeito saiu ameaçando pessoas pela rua do setor Vila Madalena e chegou a fazer um disparo com a espingarda em via pública, antes de fugir e se trancar em casa.
Os policiais foram à casa do suspeito e, segundo a PM, por conta do risco envolvido na ocorrência foi necessário chamar o apoio da Força Tática. Os militares tentaram dialogar para que ele se rendesse, mas o homem se negava a sair da casa.
Os policiais utilizaram granadas de gás de efeito moral para tentar obrigar o suspeito a sair da casa, mas mesmo assim não houve resultado.
As equipes de policiais iniciaram a entrada na casa, mas o suspeito apareceu na porta em meio a fumaça das granadas, com a arma em punho, e fez um disparo com arma de fogo na direção dos policiais. Houve troca de tiros e o suspeito morreu no local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi chamado e constatou o óbito. A perícia e o Instituto Médico Legal (IML) também estiveram no local.