"SOU MULHER"
A iniciativa faz parte da disciplina Educação para a Diversidade.
A unidade de Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), promoveu a atividade de extensão "Sou Mulher: minha história não tem limites". A iniciativa faz parte da disciplina Educação para a Diversidade, ofertada aos estudantes dos cursos de Licenciatura em Computação e em Ciências Biológicas.
O projeto se justifica pelo objetivo de reconhecer o papel da mulher no processo de inclusão a partir da narrativa e das experiências vividas pelas mães de crianças com necessidades específicas e em acompanhamento especial. Além disso, objetiva identificar as expectativas das entrevistadas quanto ao desenvolvimento dos seus filhos em todas as esferas da sociedade.
De acordo com a professora organizadora do evento, Lucinalva Ferreira "O projeto, surgiu com a ideia de entrevistar mulheres que não estão na mídia, mas com uma jornada dupla para cuidar dos filhos, de maneira especial, da casa e em muitos casos, ainda trabalham fora, marcando assim o encerramento do mês de março, enatecendo essas protagonistas da vida real", enfatizou.
Participaram estudantes do 7º período de Licenciatura em Computação e 5º período de Licenciatura em Ciências Biológicas, além de mães convidadas. Os estudantes envolvidos no projeto são: Dulyelthon Souza da Silva, Julianne Pereira de Amorim e Vinicios de Brito Diniz. A atividade foi realizada no dia 30 de março. As fotos do momento realizado estão disponíveis no perfil da unidade de Araguatins no Facebook.