HOMICÃDIO
A Polícia Militar (PM) prendeu na manhã desta quarta-feira, 29, um lavrador de 27 anos de idade, por tentativa de homicídio. O autor se encontrava armado com uma faca e efetuou quatro facadas contra a vítima, uma professora da rede municipal, 30 anos, residente no povoado Araguanópolis, município de Araguatins.
Ela estava a caminho da escola onde trabalha, quando foi atacada pelo o autor. De acordo com familiares, ele mandou que ela descesse da moto e entregasse o veículo para ele. Ela não atendeu, e foi quando o autor lhe atacou com a faca.
Os golpes atingiram a vítima no tórax, braço, nádegas e costela, ambas lado esquerdo. A professora foi socorrida por familiares e encaminhada para o hospital regional em Augustinópolis e em seguida transferida para a cidade de Imperatriz, Estado do Maranhão. As informações dão conta de que a vítima ainda conseguiu tomar a arma do autor. Mas ele conseguiu fugir, levando a faca e desistindo da moto.
A PM realizou diligência e conseguiu localizar o autor já em fuga. Ele se encontrava com a faca quando foi preso nas proximidades do assentamento Ouro Verde. O autor resistiu a voz de prisão, partindo para cima dos policiais militares, declarando que não se entregaria. A PM ainda efetuou um disparo em direção ao solo na tentativa de frear a ação do criminoso.
Sem sucesso, os militares conseguiram atingir com dois tiros a perna do autor, o qual foi mobilizado e conduzido ao hospital de Araguatins, onde se encontra internado. Após a liberação médica ele será conduzido para a Delegacia de Polícia para os procedimentos legais. A faca usada no crime foi levada para delegacia.