A prefeitura municipal de Araguatins anunciou nessa terça-feira, 30, medidas que segundo a administração de Lindomar Madalena servirão para diminuir os gastos e ajustar as contas, como a redução da jornada de trabalho para seis horas, suspensão das concessões de férias, licenças e pagamento de horas extras aos servidores municipais.
No entanto temos acompanhado desde o inicio da gestão e o que se conclui então é que as contas nunca estiveram em dia mesmo antes do ápice da crise financeira nacional que só veio a calhar para uma administração que nunca mostrou a que veio.
“Se estava difÃcil, agora será mais ainda, tem mês que o salário atrasa e o Prefeito só paga os amigos, e aqueles que fazem plantão na casa dele e o vence pelo cansaço, até receberâ€, desabafou uma servidora que por medo de represália não quis se identificar.
A crise financeira mundial evidentemente que afeta a gestão, no entanto não serve de justificativa para transferir os prejuÃzos aos funcionários públicos do municÃpio que estão tendo seus salários reduzidos e seus direitos negligenciados além da falta de estrutura para realizarem suas funções.