Facebook
15/12/2016 - 16h41m

SALÁRIO ATRASADO

ARAGUATINS: Lindomar Madalena não recebeu servidores da educação que reinvindicaram pagamento de salário atrasado e 13º

Redação

Faltando quinze dias para acabar seu mandato, Lindomar Madalena faz sua despedida deixando uma amarga lembrança aos servidores do município de Araguatins, aos que de fato fazem o serviço público acontecer, os técnicos que planejam e executam. Nesta quarta-feira, 14, os servidores da educação passaram pela frustração de não serem recebidos pelo Prefeito.

Os mesmos foram até a prefeitura reinvidicar o salário do mês de dezembro e falar sobre o possível não pagamento do 13º salário, com a esperança de ao menos ouvir uma satisfação. Mas, como os tempos são outros, se comparados há quase quatro anos atrás, o da “promessa”, o tratamento já não foi o mesmo.

De acordo com o Presidente do SINSEA, (Sindicato dos Servidores da Educação), Fredson Gouveia da Silva, “o prefeito não quis falar com a categoria e designou o secretário de Administração Josenildo Amado e o Secretário de Finanças Josimar Dias Matos, e o que eles nos passaram foi que o dinheiro do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) foi usado para pagar o salário do mês de novembro, e que os futuros repasses que a prefeitura receberá nos dias 20 e 30 de dezembro, a prefeitura irá priorizar pagar os Auxiliares de Serviços Gerais, e uma parcela de consignado referente ao mês de dezembro e parte do Funprev”. Disse.

O presidente acrescenta ainda, “ficamos indignados pela falta de responsabilidade para com nossos salários, porque mais uma vez ficaremos sem nossos proventos de final de ano por culpa de pessoas que nao tem capacidade de gerir recursos públicos. Fica aqui o nosso repúdio contra as ações cometidas pela atual gestão que só exonerou centenas de contratos depois que não iria disputar a reeleição comprometendo nossos salários de final de ano”. Finalizou.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS