Um motociclista identificado como BenÃcio da Silva Santos foi preso pela PolÃcia Militar na madrugada deste domingo (19), sob a acusação de dirigir sob a influência de álcool, resistência à prisão e desacato à autoridade. Segundo a PM, o acusado pilotava uma motocicleta Yamaha/Fazer 250, azul, placa JVK-7292, pelo centro de Araguatins de forma perigosa ziguezagueando na via e ao passar pela viatura policial acelerou a motocicleta bruscamente, o que levantou a suspeita de que ele estivesse embriagado.
Diante disto, os militares emitiram ordem de parada, mas ele empreendeu fuga, obrigando os policiais a realizarem um acompanhamento, sendo que uns 500 metros depois conseguiram abordá-lo. O autor se mostrava bastante agressivo e ao ser informado que seria submetido a uma busca pessoal, disse que um simples soldado, que não passava de um “otário†não seria capaz de revistá-lo. Os militares, então, deram-lhe voz de prisão e ele reagiu, obrigando os agentes da lei a fazer uso da força fÃsica necessária para contê-lo.
BenÃcio foi conduzido à Delegacia de PolÃcia Civil de Augustinópolis, onde foi autuado em flagrante delito, por embriaguez na direção de veÃculo, após isto ser avaliado em um termo de constatação de embriaguez, além de desacato e resistência. De acordo com a PolÃcia, não houve arbitramento de fiança, pois a soma das penas dos crimes cometidos não abarca esse direito ao motociclista. Após os procedimentos, ele foi recolhido a uma das celas da Cadeia Pública, onde permanece à disposição da justiça.(Patrulha na Net)