Indignados com o salário de dezembro e o 13º atrasados, servidores de Araguatins denunciaram ao Ministério Público, que prefeitura alega falta de recursos para cumprir a folha de pagamento, mas está investindo em carnaval na cidade.
O Ministério Público se pronunciou e informou por meio de nota, que o promotor de justiça Décio Gueirado Júnior iniciou os procedimentos sobre a quitação das verbas de 13º salário, por meio de um inquérito civil. Quanto à realização do carnaval, foi expedido ofÃcio ao prefeito recomendando que não se realize o evento, sob pena de posteriores medidas cÃveis.
Confira a nota na Ãntegra:
Sobre a demanda solicitada, informamos que o promotor de justiça Décio Gueirado Júnior afirma que os servidores municipais trouxeram a demanda ao Ministério Público, que iniciou procedimentos sobre a quitação das verbas de 13º salário, por meio de um inquérito civil.
Quanto à realização das festividades do carnaval, foi expedido ofÃcio ao Prefeito, pontuando pela recomendando de não se realizar o evento, sob pena de posteriores medidas cÃveis, eis que ações prioritárias não foram cumpridas.