MAGOADO
Na tribuna da Câmara Municipal de Araguatins, o vereador Miguel do Cajueiro fez discurso ácido contra o prefeito Aquiles da Areia.
Na noite desta segunda-feira (10), os araguatinenses foram pegos de surpresa com um discurso ácido do presidente da câmara, vereador Miguel do Cajueiro (UB) contra o prefeito Aquiles da Areia (PP), na Câmara Municipal de Araguatins.
Até então Cajueiro era aliado e defensor ferrenho do Prefeito Aquiles da Areia, estando presente em todos os eventos promovido pelo mesmo, era o que se via em vídeos e fotos nas redes sociais.
De acordo com informações de bastidores, toda a treta começou diante da suposta cassação do prefeito que tramita na justiça, e que a especulação que corre na cidade é de que Cajueiro e sua família estariam torcendo pela caída de Aquiles, para se tornar o prefeito, uma vez que Cajueiro é o presidente da câmara, e que agora a impressão que se tem, é que agora houve um rompimento entre o vereador e o prefeito, pois Aquiles da Areia tem fama na cidade de não perdoar seus traidores.
Em seu discurso que está em vídeo no final da matéria, e parte de um áudio que viraliza nas redes sociais o vereador, acusa o prefeito e sua família com destaque para o genro de Aquiles, que anda criticando Cajueiro, citando até o nome de seu pai.
“Eu senhor presidente, nobres colegas, passei por muito, porque o prefeito logo que tomei posse como presidente dessa casa, foi pautado em processo no TSE. Processo esse que não condiz nada com a minha pessoa, porque quem trabalha contra ele é às atitudes dele mesmo. Atos ilícitos que a pessoa dele cometeu e que jamais eu sai de Araguatins para pedir apoio para ninguém, jamais torci pra que o prefeito de Araguatins caísse. Não tem a minha conduta”, destacou o vereador Miguel do Cajueiro.
“Não é dessa forma que eu fui criado. Eu tenho um professor na minha vida, meu pai, minha mãe eu perdi ela com 14 anos de idade. Mas aprendi respeitar as pessoas. Aprendi a falar as coisas e cumprir. E digo aqui nessa tribuna, vou mandar um recado porque tentei falar por telefone mas o prefeito não atendeu. Eu conheço o pai que eu tenho e não aceito que seja maltratado e desrespeitado por um secretário que é malandro. Digo e me denuncia prefeito que nem você fez com um vereador dessa casa que eu quero lhe provar. Vossa excelência tem feito um trabalho em Araguatins, mas não é porque você tem feito esse trabalho que você tem que desrespeitar às pessoas”, ressaltou o vereador.
“Quer ser coronel nesse município. Araguatins têm perdido muito com coronelismo e atitude desse prefeito ignorante. E por um processo que eu não tenho nada a ver. Prefeito, o povo de Araguatins vão me julgar nas urnas. Seu não tirar nenhum de voto eu tenho pra unir os votos lá pro Cajueiro. Vou cuidar das minhas coisas. Diferente de vossa excelência que vai terminar o seu mandato e vai esparramar na cadeia”, afirmou.
“Você me respeita que eu lhe respeito. Família e a minha conduta jamais. Sou homem honrado, cumpra o papel de homem pai de família. O senhor que cumpra o papel de filho, esposo e eu não aceito ser tratado da forma que eu tô sendo tratado”, finalizou Miguel em seu discurso.