ELEIÇÕES 2016
O vereador é um agente político, eleito para sua função pelo voto direto e secreto da população. Ele trabalha no Poder Legislativo da esfera municipal. O vereador tem como função primordial representar os interesses da população perante o poder público.
Diante deste conceito, parece que o eleitor se esquece nos trinta e cinco dias de campanha eleitoral, neste que seria o momento crucial em que o cidadão precisa fazer uma reflexão dos quatro anos passados e analisar o que foi bom para o seu município, quem de fato lhes representou. Para nas urnas corrigir o que não deu certo e tentar acertar no futuro.
Depois das eleições de domingo, surgem alguns questionamentos; o que estaria acontecendo com o eleitor? O que sofre com a falta de saúde, educação? Além do aumento abusivo da conta de água sofrido em março de 2015, este um serviço indispensável para a vida?
No entanto, a Câmara Municipal de Araguatins, reelegem cinco vereadores, e o curioso é que Serginho do Chagas o mais atuante, que sempre representou o povo e apresentou requerimentos com a preocupação de desenvolver propostas que venham de encontro a um anseio comum, a de proporcionar uma vida melhor para o cidadão Araguatinense, não conseguiu votos suficientes para continuar nesta defesa.
Serginho foi, o único vereador que em sua atuação mostrou a que veio quando em março de 2015, votou contra o aumento abusivo da tarifa de água no município, enquanto os outros dez vereadores disseram sim. Além de denunciar diariamente todas as mazelas negligenciadas pela atual administração.
Em 2012 Serginho obteve 456 votos, e no último dia 02 de outubro, a resposta nas urnas foi de decepção, o resultado caiu para 433 votos e já não trouxe a vitória esperada, o que deveria ser o contrário, o esperado era que o eleitor reconhecesse quem de fato honrou o seu voto e representou um povo exercendo de verdade a função de vereador pela qual foi lhe confiada.
Enquanto isso, os inertes que fazem volumes na Câmara Municipal, e que têm a vereança encarada como emprego, perpetuam seus mandatos.