Militares de Araguatins prenderam em flagrante delito, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, na manhã deste domingo, 20, por volta das 10h00, na Rua 06, Nova Araguatins, em Araguatins, Luiz Denizan Rodrigues da Silva, 27 anos, ajudante de pedreiro, natural de Juazeiro do Norte-BA.
O serviço de inteligência da 4ª CIPM percebeu que Denizan estava em atitude suspeita, lavando algo consigo que fazia volume na cintura. As informações foram repassadas ao serviço de rádio patrulha que fez a abordagem no endereço supracitado. Foi localizado com o autor um revólver calibre .38, marca taurus, oxidado, numeração raspada, com capacidade para seis tiros, sendo que a arma estava com seis munições intactas. Chamou a atenção dos militares o fato de quatro das munições serem do tipo "hollow point", conhecidas como "ponta ocas" ou explosivas. As munições tipo "hollow point" possuem uma cavidade na ponta que proporciona sua expansão quando atinge obstáculos de consistência tÃpica de tecidos animais, aumentando seu diâmetro e, consequentemente, a transmissão de energia, os danos do impacto e, se for o caso, o sangramento da vÃtima. São, portanto, munições mais letais.
Incontinentes, os policiais deram voz de prisão autor que foi conduzido, juntamente com a arma e as munições, para a Delegacia de Augustinópolis para a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante.