EDUCAÇÃO BÁSICA
Cerimônia foi marcada por apresentação de sarau literário dos custodiados e policiais penais.
Um sarau literário marcou o encerramento do ensino fundamental e médio de quatro custodiados da Unidade Penal de Araguatins nesta segunda-feira, 18, fruto da parceria entre as Secretarias da Cidadania e Justiça e da Educação (Seduc).
O gerente de Reintegração Social, Trabalho e Renda ao Preso do Sistema Penal, Dilson Junior, prestigiou a cerimônia de formatura e a leitura de poemas por custodiados e policiais penais, momento que traz simbolismo e impacta a vida dos custodiados e de seus familiares no processo de escolarização.
Esse momento abre e amplia os horizontes desses homens, explicou a professora e idealizadora da Seduc, Fernanda Santos. Para ela, a ideia foi trazer a beleza da poesia para esse espaço e a partir dela, mostrar a possibilidade de fazer coisas bonitas, mesmo estando nesse ambiente de cárcere.
“Comecei a estudar no 7º ano do ensino fundamental, passei pelo ensino médio e hoje tô me formando graças aos professores e à esperança que minha esposa vem me dando. Agradeço a Deus por tudo que está acontecendo hoje e com fé vou ter um emprego e fazer uma faculdade quando sair daqui”, disse A.F.S.