CALAMIDADE PÚBLICA
Moradores do Assentamento Santa Cruz II, na zona rural de Araguatins, denunciam novamente a falta de infraestrutura. Duas pontes que dão acesso do local ao distrito de Araguanópolis estão totalmente destruídas. Uma foi queimada e outra foi quebrada. Por causa disso o transporte não chega até o local e os estudantes sofrem com o longo trajeto até a escola. (Veja o vídeo).
"Nós como alunos, se quisermos ir para escola, temos que andar todo dia 3 km, e ainda temos que enfrentar isso daqui, correndo risco do córrego está cheio, e nós termos que atravessar nadando. Sai 11:30 de casa, e só chega às 19h, na escuridão. Já cobramos o prefeito várias vezes, e ele disse que ia mandar fazer pelo menos de madeira, mas até agora nada, aí nós sofremos desse jeito aqui", diz um morador enquanto os filhos cortam caminho, devido as pontes estarem destruídas.
O prefeito de Araguatins Claúdio Carneiro Santana (PMDB), disse no dia, 12 de setembro, que foi até o local ver a situação e que a compra do material para fazer as estruturas pré-moldadas estava em processo de licitação. "Espero que em outubro a obra esteja concluída", disse.
Passou-se o mês de outubro e nada foi feito, e sim as pontes ficaram totalmente destruídas, continuando a calamidade pública na zona rural de Araguatins.