HERANÇA DE LINDOMAR
Nesta quarta-feira, 05, a prefeitura de Araguatins injetou na economia do município um total de R$ 210.981,94. O valor já pode ser sacado por boa parte dos professores que ficaram sem receber o salário do mês de dezembro, que não foi pago pela gestão anterior. Os depósitos seguirão o critério de ordem alfabética; no caso dos professores concursados serão realizados pagamentos da letra “A” até a quinta letra “I”, já os contratados da letra “A” até a primeira letra “F”. Segundo o presidente do SINSEA, Fredson Goveia, o acordo de quitação do débito da educação foi firmado em três parcelas e que seu cumprimento é extremamente frutífero, pois os erros da administração passada estavam desgastando a relação entre a classe e a nova gestão, disse ainda que o sindicato continuará vigilante em relação às aplicações de recursos do FUNDEB e que a classe acredita que o prefeito Cláudio tem plenas condições de fazer uma administração coerente e responsável.
O prefeito Cláudio comentou os pagamentos ao participar de um café da manhã oferecido pelos funcionários da escola municipal Nair Duarte na manhã de hoje. Juntamente com a diretora Maria Sueli ele percorreu as salas de aula e agradeceu a receptividade e otimismo com que foi recebido “Fiquei muito feliz em ver nos nossos alunos o reflexo do esforço de todos, o pagamento realizado hoje é uma forma de firmar ainda mais o nosso compromisso com a educação” disse o prefeito.
Cláudio também anunciou que a partir do próximo dia 10 de abril, deve começar a fazer o pagamento dos salários de dezembro de outras secretarias.