Caracterizados com roupas tÃpicas gregas, acadêmicos e professores dos cursos de Computação e Ciências Biológicas, do IFTO Campus Araguatins, participaram de uma Noite Grega promovida pelo projeto Ensino de Filosofia de forma Contextualizada. O evento ocorreu na segunda-feira, 15, à s 19h30, em um restaurante de Araguatins.
Na ocasião, foram apresentadas as peças Deu a Louca no Olimpo, O mito da Perséfones, dança grega, quadrilha dos deuses e uma paródia sobre os educadores. Além disso, acadêmicos representaram filósofos e deuses.
Segundo a professora de Filosofia do Campus Araguatins, Ivone Nunes, coordenadora do evento, a Noite Grega proporcionou aos alunos uma melhor compreensão dos conteúdos de filosofia e sua importância para cultura ocidental, por meio de atividades lúdicas e interativas.
Para acadêmica de Ciências Biológicas, Weslla Gomes, a atividade foi uma forma de revisar os conteúdos abordados pela disciplina de filosofia, durante o primeiro semestre de 2015. Além disso, promoveu integração entre os alunos de Ciências Biológicas e Computação.
De acordo com o diretor-geral do Campus Araguatins, Décio Dias dos Reis, eventos como a Noite Grega são enriquecedores para a formação dos acadêmicos, pois eles vivenciam fora da sala de aula uma experiência mais prática com os conteúdos apresentados de forma teórica durante as aulas.
Vale destacar que a Noite Grega foi à culminância das atividades desenvolvidas pelo projeto Ensino de Filosofia de forma Contextualizada, que tiveram inÃcio no mês de março deste ano. Essas atividades envolveram leitura e interpretação do livro “O Mundo de Sofiaâ€; análises de filmes; diálogo filosófico em sala de aula e produção textual. A programação do evento foi encerrada com um jantar servido aos participantes.
Presentes
Participaram do evento o diretor-geral do Campus Araguatins, Décio dias dos Reis, a gerente de Ensino, Lucinalva Ferreira, professoresJessé Francinete Barroso, Ivone Nunes.