IFTO
Servidores interessados devem realizar cadastro no Banco de Manifestação de Interesse.
Foi publicada, na terça-feira, 24, a Chamada Pública de Remoção nº 06/2023 para o cargo de Professor do Ensino Básico, Técnico, no âmbito do Instituto Federal do Tocantins (IFTO).
São ofertadas 36 vagas distribuídas nas áreas de Química; Farmácia/Bioquímica; Agropecuária/Agronomia com ênfase em Engenharia Agrícola; Medicina Veterinária (Ciência Animal, Ciência e saúde animal); Agropecuária/Agronomia com ênfase em produção animal; Biologia; Matemática; Pedagogia; Letras com ênfase em Português/Espanhol; Educação Física; História; Geografia, Arquitetura, Artes; Filosofia/Sociologia; Letras com ênfase Português/Inglês; Física. Todos os detalhes sobre habilitação, unidade e origem da vaga estão dispostos na Chamada Pública. Destas, 6, são para Campus Araguatins.
Período para cadastro e atualizações no Banco de Manifestação de Interesse está aberto até o dia 29 de outubro.
Sobre a Remoção
No IFTO, essa movimentação de servidor atende às exigências previstas no Regulamento de Remoção dos Servidores do IFTO, aprovado pela Resolução CONSUP/IFTO nº 43, de 6 de maio de 2021.
O regulamento prevê que, a partir da disponibilização de código de vaga de cargo público desocupado pelas unidades do IFTO, é realizada uma chamada pública, da qual participam os servidores que estão cadastrados no Banco de Manifestação de Interesse, que é uma plataforma na qual os servidores manifestam interesse em ter sua remoção para uma das unidades do IFTO, mediante inscrição no endereço si.ifto.edu.br. O fluxo no sistema funciona da seguinte forma: o servidor deve acessar o endereço: si.ifto.edu.br – (Chamada Pública – Interessados – Adicionar Interessados).
Dessa forma, é fundamental que o servidor que tem interesse em participar de um processo de remoção, fique atento às publicações das chamadas públicas e mantenha seu cadastro no Banco de Manifestação de interesse atualizado.