FALTA DE HUMANIDADE
Mais uma situação de descaso envolvendo a saúde pública ocorreu no Hospital Municipal de Araguatins-TO  nesta manhã de segunda-feira (11/07). A gestante Yara Laryssa Pereira dos Santos Araújo casada com o microempreendedor Lucas Araújo Silva ambos residentes no municÃpio  começou a senti dores de parto ainda em sua residência  por volta das 8h da manhã. Ao chegar no Hospital Municipal de Araguatins Yara (gestante) entrou em trabalho de parto normal realizado em caráter emergencial. Logo após o parto a recém-nascida (Ana LuÃza) começou a ter complicações respiratórias e necessitou  de locomoção rápida para a cidade de Augustinópolis mas segundo informações dos funcionários da unidade hospitalar que estavam de plantão não havia ambulâncias disponÃveis para transportar pacientes e nem equipamentos suficientes para atender a população que vem sofrendo com o descaso das autoridades Municipais com a saúde do municÃpio. O  absurdo é que pra recém-nascida não vir a óbito,pois já estava ficando roxa  foi necessário a famÃlia providenciar um veiculo emprestado por uma pessoa que se comoveu com a situação de desepero em que se encontravam a famÃlia da criança.O pai da criança sr Lucas Araújo teve que levá-la nos braços por mais de 30 km  de Araguatins a Augustinópolis juntamente com dois profissionais de saúde da unidade e o avô materno e a avó paterna com o último balão de oxigênio que segundo eles por sorte foi encontrado no hospital. Isso é mais um reflexo da má administração pública em nosso municÃpio. Fica então o questionamento:
Segundo informações dos familiares a criança foi atendida com urgência no Hospital regional de Augustinópolis e passa bem.
Quantas famÃlias ainda precisarão passar por situações como essa para que as autoridades cumpram ao mÃnimo seus deveres básicos para com o cidadão?