PREOCUPAÇÃO
Preocupado com a situação em que se encontra a população de Araguatins, sem o atendimento bancário do Banco do Brasil desde a semana passada, o deputado Rocha Miranda teve o dia desta terça-feira, 8, focado neste assunto e se reuniu com o governador Marcelo Miranda pela manhã no Palácio Araguaia e a tarde recebeu em seu gabinete na Assembleia Legislativa o superintendente do Banco do Brasil do Tocantins.
No Palácio Araguaia o deputado conversou com Marcelo Miranda sobre o o episódio do arrombamento ao Banco do Brasil na semana passada, e segundo o deputado, o Governador ressaltou sobre o empenho diário e determinação das policias às buscas, para prender os envolvidos, e que o estado trabalha com o objetivo de proteger toda a população.
Em seu gabinete o deputado recebeu o superintendente do Banco do Brasil no Tocantins, Edson Branco da Cruz e Rafael Aires representando a assessoria de governo do Banco do Brasil.
Para Rocha Miranda o convite para essa reunião se fez diante da grande necessidade de reivindicação de agilizar a construção da agência e de quando voltará a operar em Araguatins.
Segundo o superintendente do Banco do Brasil, “o banco tem todo o interesse em voltar o mais rápido possível a normalidade do atendimento à comunidade de Araguatins e região, para o momento será criado um atendimento provisório na parte documentada, a que trata dos contratos e a financeira é preciso aguardar a aprovação dos órgãos de segurança. A equipe técnica está estudando a instalação do banco, uma vez que a agência foi totalmente destruída, não podendo ser aproveitado nada, e a possibilidade de construir a sede em uma outra localidade”, finalizou Edson Branco.