AÇÃO CONJUNTA
Em poder dos envolvidos a polícia apreendeu quatro veículos.
As Polícias Militar e Civil do Tocantins (PM e PC) com apoio da PC do Pará prenderam seis pessoas, com idades entre 22 e 42 anos, na tarde de segunda-feira, 30, no bairro Nova Araguatins, em Araguatins, suspeitos de furto e receptação de veículos.
A operação teve início em Araguatins e se estendeu até as cidades de Sampaio, Tocantins, e Breu Branco, Estado do Pará. Em poder dos indivíduos os policiais militares da equipe de Força Tática do 9º Batalhão da PM (9º BPM) e PC, apreenderam um Fiat Uno, placa de Brejo Grande do Araguaia; duas motocicletas, sendo uma Yamaha Factor, placa de Marabá; e uma Honda NXR, placa de Palestina, todas do estado do Pará.
Um quarto veículo, Gol, placa de Marabá, também acabou sendo recuperado pela polícia na ação em que envolvia os indivíduos. O veículo estava escondido em uma casa na cidade de Breu Branco. A apreensão do carro foi feita pela Polícia Civil do Pará após a Polícia do Tocantins repassar as informações.
Em Araguatins, onde se deu o início da operação, a PM realizava patrulhamento quando foi informada por agentes da Polícia Civil local, dando conta de que dia anterior, havia sido registrado na Delegacia de Polícia de Araguatins, um boletim de furto de quatro veículos.
De posse da qualificação dos autores, a PM juntamente com os agentes da PC empreenderam diligências onde resultou na prisão do primeiro suspeito de 22 anos. O homem estava em uma casa naquele setor quando foi abordado. O indivíduo disse a polícia que chegou a ter a posse dos veículos, porém, já havia repassado os mesmos para terceiros, entre eles, o segundo envolvido, homem de 29 anos, que acabou preso.
O segundo suspeito declarou aos policiais que havia comprado do indivíduo uma das motos e o veículo Gol, e que o carro estaria escondido na cidade de Breu Branco, estado do Pará. Os policiais repassaram as informações e a PC enviou uma equipe do Núcleo de apoio à investigação da 9º Regional Lago de Tucuruí-PA (RISP), onde acabou localizando o automóvel. O carro foi levado para a Central de Flagrantes de Breu Branco, naquele estado.
O segundo envolvido declarou que havia vendido a motocicleta YBR Factor para o terceiro suspeito, 33 anos. O homem estava em seu trabalho, uma oficina, localizada naquele bairro, quando foi detido pela polícia, suspeito de receptação.
O suspeito de 22 anos, o primeiro a ser preso, também confessou à polícia, que a outra moto, Honda Bros, estaria na posse do quinto indivíduo, 42 anos, morador de Macaúba, distrito de Araguatins. O homem foi localizado e confessou para a polícia que havia vendido o veículo para o sexto envolvido, 31 anos, que acabou sendo detido e a moto apreendida.
Já o Fiat Uno, estaria na posse de um homem morador da cidade de Sampaio, porém, o indivíduo apontado pelo suspeito não foi localizado. Porém, durante as diligências naquela cidade, a polícia localizou o veículo em posse do quarto envolvido, 31 anos. O homem disse aos policiais que havia comprado o carro das mãos do receptador não localizado. O veículo também foi apreendido.
Todos os envolvidos, juntamente com os três veículos apreendidos na ação no Tocantins foram apresentados na Central de Flagrantes de Araguatins para as providências cabíveis.