O SENAR Tocantins está com as inscrições abertas para o credenciamento de Pessoas JurÃdicas para integrar o Cadastro de Prestadores de Serviços no Desenvolvimento de Ações de Tutoria Presencial da Rede e-Tec. Os profissionais selecionados irão atuar diretamente nos polos presenciais do Curso Técnico em Agronegócio nos municÃpios de Araguatins, Palmas, Almas, Arraias, AraguaÃna e Gurupi. As inscrições podem ser feitas no site do SENAR Tocantins http://credenciamento.senar-to.com.br
Os profissionais interessados deverão comprovar graduação nas áreas de Ciências Agrárias (Agronomia, Zootecnia, Engenharia AgrÃcola e Veterinária); Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (Letras - Português, Administração, Ciências Contábeis e Economia); Ciências Exatas e Informática (Matemática, Computação, Informática ou Tecnologia da Informação), ou demais áreas com especialização no Agronegócio e/ou experiência comprovada na área rural
Para o Tocantins estão sendo disponibilizadas 170 vagas nos municÃpios de Araguatins (30), Palmas (30), Almas (30), Arraias (30), AraguaÃna (20) e Gurupi (30). As aulas terão inÃcio no dia 05 de março deste ano.
A superintendente do SENAR Tocantins, Rayley Luzza, destaca que o Curso Técnico em Agronegócio forma profissionais habilitados na aplicação dos procedimentos de gestão e de comercialização do agronegócio, “visando os diferentes segmentos e cadeias produtivas da agropecuária brasileiraâ€, analisa.
O curso
Inteiramente gratuito e na modalidade semipresencial, o Curso Técnico em Agronegócio disponibiliza 80% das suas 1.230 horas/aula via web. O restante da carga horária é reservado a aulas presenciais nos polos de apoio e visitas técnicas a propriedades rurais e agroindústrias, para que os alunos possam colocar em prática os novos conhecimentos. Assim como o curso, todo o material didático, incluindo apostilas e DVDs é garantido pelo SENAR gratuitamente.
Excelência no ensino
Mantendo o mesmo padrão de excelência de ensino que faz da instituição referência nacional em qualificação profissional rural, o curso técnico foi todo concebido e estruturado com foco na população rural, tendo seus conteúdos e estratégias didáticas voltados especialmente para quem vive ou trabalha no campo.