“O programa encaixou como uma luva na realidade da região, praticamente zerando o déficit habitacional, e bom deste programa é que virá com toda infraestrutura†, disse o prefeito de Axixá e presidente da Ambip (Consorcio Intermunicipal dos MunicÃpios do Bico do Papagaio), no perÃodo da tarde durante a reunião da senadora Kátia Abreu com os prefeitos dos 25 municÃpios do Bico do Papagaio, com presença do vice-governador João Oliveira e do deputado federal Irajá Abreu, para discutir sobre a construção de casas populares dentro do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) que vai atender 16 mil famÃlias do Bico do Papagaio, viabilizadas por gestões de Kátia Abreu junto à presidente Dilma Roussef.
Araguatins com 29.936 será a cidade contemplada com o maior número absoluto de casas. 2.267 moradias populares. Cachoerinha com 2.448 habitantes terá menor número, 229 no total.
Proporcionalmente Carrasco Bonito é cidade melhor aquinhoada. Com 4.472 habitantes receberá 412 moradias, ou correspondente a 34,3% dos seus moradores. Na outra extremidade se encontra Sitio Novo. Ganhará 481 casas, o que corresponde a 16,6% dos residentes no municÃpio. Augustinópolis, com 14.923 habitantes receberá do PAR 1.267 casas.