Facebook
31/03/2017 - 17h32m

CAPACITAÇÃO

ARAGUATINS: Servidores do Sine participam de treinamento que visa excelência no atendimento

Com informações de Lara Cavalcante

Três servidores do sine de Araguatins participaram da capacitação (Foto: Leandro Pinheiro)

Formar agentes públicos de emprego que sejam capazes de acolher o trabalhador e colaborar para sua inserção no mercado de trabalho foi o objetivo almejado pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine) com o Treinamento de Intermediação de Mão de Obra oferecido a seus servidores durante toda essa semana, em Palmas.

O treinamento foi ministrado pela técnica do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) Fátima Valente que demonstrou entusiasmo com a receptividade dos participantes: “Sempre digo que em momentos como esse recebemos uma caixa de sementes e cabe a cada um plantar e cuidar para que esse conhecimento gere frutos”, explicou.

Segundo Fátima, na capacitação são repassadas as normas da intermediação de mão de obra e o padrão de atendimento esperado, lembrando que os servidores do Sine prestam serviços tanto ao trabalhador quanto do empregador.

Participaram da capacitação cerca de 120 servidores de Palmas, Taquaralto, Paraíso, Porto Nacional, Gurupi, Araguatins (3 servidores), Araguaína, Guaraí e Dianópolis. A equipe do Sine municipal de Palmas também participou das atividades.

Elisbete da Silva Gomes Mota, gerente do posto do Sine de Araguatins (Foto: Carlessandro Souza)

Para a gerente da unidade de Araguatins, Elisbeth da Silva Gomes Mota, o momento foi único e deixou em todos o estimulo de se aprofundar mais: “Assim que chegarmos em nosso município faremos uma reunião para repassar as informações aos colegas que não puderam vir e juntos queremos estabelecer metas e metodologias para aplicar todo esse conhecimento recebido”.

A atendente do Sine de Guaraí Suziane Moraes também agradeceu a oportunidade e disse que as aulas foram muito esclarecedoras. "Nós tínhamos muitas dúvidas com o sistema, mas agora foram solucionadas e estamos motivados a colocar o aprendizado em prática”, afirmou.

Já a gerente dos núcleos do Sine, Jaísa Sales,  ressaltou a importância de cada servidor se tornar um multiplicador dos conhecimentos adquirimos e o papel fundamental do Sine para os cidadãos “Vamos aplicar o que recebemos e fazer a diferença na vida das pessoas”, conclamou a gerente.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS