VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Caso de violência doméstica aconteceu nesta quarta-feira (13).
Um homem de 27 anos foi preso nesta quarta-feira (13) suspeito de manter a mulher e o filho de apenas 2 anos em cárcere privado. O caso aconteceu em Araguatins, em uma rua do setor Três Poderes.
De acordo com a Polícia Militar, as vítimas foram socorridas após a mulher do suspeito pedir socorro sem ele perceber. Assim, uma denúncia foi feita à Central de Operações da Polícia Militar (Copom), que enviou uma equipe ao local.
Quando a viatura chegou, os militares perceberam que a mulher estava muito nervosa e com medo da reação do companheiro. Pela janela da casa, ela contou que era mantida trancada dentro da casa com o filho desde o dia anterior. Também afirmou que o relacionamento entre os dois é conturbado e que sofre ameaças e agressões.
O cárcere começou, segundo ela, porque o marido teria visto vídeos e mensagens no celular dela e não gostou. Por isso ele teria os trancado e passado a agredir e ameaçar a família.
Diante da situação, a equipe do Copom acionou a Força Tática e da Agencia Local Inteligência para ajudar na negociação da liberação das vítimas.
Em dado momento, a PM conseguiu abordar o homem assim que ele ficou na frente da equipe, que deu voz de prisão ao suspeito e determinou que ele abrisse o portão.
Ele teria resistido à prisão alegando que não cometeu nenhum crime e foi preciso que os militares usassem a força para conseguir algemar o homem.
O suspeito e as vítimas foram levados para a Central de Flagrantes. Dentro da casa a polícia encontrou duas armas do tipo "airsoft", usadas para ameaçar a esposa e a criança.