ATENDIMENTOS
O projeto "Ambulatório de Práticas Integrativas" prestou atendimentos de auriculoterapia, ventosaterapia e massoterapia.
Oferecendo saúde e bem-estar aos servidores, na última quarta-feira, 1º, o Núcleo de Apoio Psicossocial e Educacional (Nape) da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) e a direção do Câmpus Araguatins, em parceria com o projeto de extensão "Ambulatório de Práticas Integrativas" do curso de Enfermagem do Câmpus Augustinópolis, realizou uma ação especial em celebração ao Dia do Servidor, comemorado em 28 de outubro.
Durante a ação, o projeto proporcionou atendimentos aos servidores e professores do Câmpus Araguatins, incluindo terapias como massoterapia, ventosaterapia e auriculoterapia, técnicas que oferecem relaxamento muscular e inúmeros benefícios para a saúde. A iniciativa é coordenada pelos docentes professora Hanari Tavares e professor Francisco Dimitre.
Coordenadora do projeto, a professora Hanari compartilhou sua perspectiva sobre a ação. "Nós trouxemos hoje o Ambulatório de Práticas Integrativas para atender os servidores a convite do diretor Sérgio Mendes, do Câmpus Araguatins, visando proporcionar este momento de bem-estar, cuidado e prevenção para toda a equipe". Ela também mencionou a participação dos acadêmicos do 8º período, bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Extensão (Pibiex) e alunos da disciplina de práticas integrativas.
"Gostei muito da ação e achei muito interessante o atendimento e os tipos de serviços que o ambulatório trouxe, são atividades que nos incentivam e melhoram o humor e o ambiente de trabalho”, conta Henna Gilsa, uma das servidoras que participou da ação.
O diretor do Câmpus Araguatins, Sérgio Mendes, destacou a importância desta ação voltada para o bem-estar dos servidores. “A iniciativa busca refletir o nosso compromisso com o cuidado e o apoio a nossa equipe, que desempenha um papel fundamental na nossa instituição. É uma forma de reconhecer e valorizar o esforço diário de todos”, destaca.