Em seu discurso durante a sessão da Câmara nessa terça-feira, 6, o vereador Serginho do Chagas saiu em defesa das famÃlias que ocuparam uma área da prefeitura na Vila Miranda, próximo a Av. 13 de outubro, para construir suas moradias. A justiça determinou que os sem tetos desocupassem o local em 15 dias, no entanto as famÃlias alegam não ter para onde ir, além de ter feitos investimentos na área.
Não consta nenhum possÃvel projeto por parte da prefeitura para ser realizado na área ocupada pelas famÃlias. O vereador Serginho pediu para a prefeitura rever a situação dessas famÃlias que não poderão ficar desabrigados, pois seria de uma negligencia e irresponsabilidade tremenda do poder público, destacou a ausência de projeto fÃsico para edificação de obra no local.
“Eu não quero que essas famÃlias, pessoas que escolheram Araguatins para viver, para trabalhar, para educar seus filhos, é inadmissÃvel que venha acontecer o pior com essas famÃlias. Não quero nem imaginar que essas famÃlias saiam de suas edificações através da polÃcia. Vamos somar forças e pedi ao Prefeito que reveja essa situaçãoâ€. Afirmou o parlamentar.
Serginho do Chagas destacou ainda, que o poder público municipal não deve deixar que esses pais de famÃlias sejam envergonhados, pois para o vereador a desocupação das famÃlias daquela área é uma humilhação.
“Nós não podemos deixar que essas pessoas sejam prejudicadas e envergonhadas. Vejo no rosto de cada um, que são pais de famÃlia e que buscam um lugar seguro para viver com dignidade. Gostaria que o prefeito Lindomar Madalena olhasse com mais carinho para essa situação e não se omitisse da responsabilidade, pois não estar apresentado nenhum projeto de edificação para aquela área.†Concluiu o Vereador.