TENTATIVA DE ROUBO
O fato aconteceu às 23h02 da última quarta-feira, 21, na Rua 03 de Maio, Centro, em Araguaína, onde uma Guarnição de Rádio Patrulha realizava patrulhamento quando percebeu dois indivíduos, em atitudes muito suspeitas, os quais, ao avistarem a viatura, tentaram se retirar do local disfarçadamente a lados opostos, contudo foram imediatamente abordados.
Em princípio, eles resistiram atender as orientações dos Policiais Militares tentando evadirem-se do local, sendo assim empregado o uso de força legal e proporcional no sentido de conter a agressividade dos abordados e, após imobilizá-los, foi constatado tratarem-se de um adulto de 19 anos e um adolescente de 17 anos.
Nas buscas, foi encontrado com o adulto um simulacro de arma de fogo semelhante a uma pistola e o adolescente estava com duas porções de maconha e um aparelho celular. Nessa ocasião, uma mulher de 39 anos chegou ao local e comunicou aos Policiais Militares que aqueles homens tinham acabado de praticar uma tentativa de roubo contra ele numa rua próxima dali.
“Eles me abordaram na Rua Sousa Porto, aqui próximo. Eles estavam portando uma arma de fogo, anunciaram o assalto, tentaram me retirar à força do meu veículo, contudo eu consegui me desvencilhar deles, saí correndo, entrei em uma loja e eles saíram à pé”. Disse, a mulher, vítima da tentativa de roubo.
Diante dos fatos, a Polícia Militar deu voz de prisão para o adulto e de apreensão para o adolescente, os quais foram conduzidos juntamente com o simulacro de arma de fogo e com as porções de drogas para a DP de Plantão, onde foram devidamente autuados pela tentativa de roubo. O adulto já tinha passagem pela polícia por desacato e o adolescente por se envolver em uma briga.