Durante patrulhamento realizado pela PM nessa sexta-feira, 15, foram apreendidas armas de fogo em Cachoeirinha, Aguiarnópolis e Luzinópolis.
Na noite dessa sexta-feira, 15, próximo a uma área invadida por posseiros no municÃpio de Cachoeirinha, policiais da Força Tática da PM prenderam um homem de 25 anos, que conduzia uma motocicleta Honda CG 125 FAN preta, portando na cintura uma arma de fogo, tipo revólver calibre 38, marca Taurus, com três munições intactas. O homem informou que era posseiro na fazenda e que estava indo embora, após a liminar concedida pela Comarca de Ananás que determinava que todos os posseiros das duas fazendas deixassem a área sobe pena de pagarem multa. O suspeito foi conduzido à Delegacia de PolÃcia Civil de Tocantinópolis, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.
Em Aguiarnópolis, um homem de 46 anos foi preso pela PolÃcia Militar após ser encontrado portando uma espingarda de fabricação caseira calibre 36, escondida dentro de um saco. A arma foi apreendida na tarde dessa sexta-feira, 15, quando as equipes de radiopatrulha com apoio da Companhia Independente de Operações Especiais – CIOE faziam ronda na cidade e, ao passarem pela Praça Daniela Cabral perceberam que o indivÃduo apresentava-se bastante nervoso com a aproximação das viaturas. A arma e o autor foram entregues na Delegacia de PolÃcia Civil de Tocantinópolis, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.
Já em uma estrada vicinal, no municÃpio de Luzinópolis a equipe de Força Tática da PolÃcia Militar prendeu um homem de 24 anos, que portava na cintura um revólver calibre 38 com três munições intactas. O preso e a arma foram apresentados na Delegacia de PolÃcia Civil de Tocantinópolis, na noite dessa sexta-feira, 15.