Após ser preso na manhã de hoje, na Operação da PolÃcia Civil denominada Fim de Feira, o então diretor de Ãrea Administrativa da Assembleia Legislativa (AL) Legislativa Rodrigo Rodrigues do Nascimento foi exonerado do cargo, segundo informou em nota a assessoria da AL. Nascimento foi coordenador do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Tocantins (Dertins). Ele foi preso junto com cinco pessoas na manhã de hoje.
Além de Nascimento, também foram presos Valderci Nogueira de Castro, MaurÃcio Cardoso Oliveira Júnior, Sidnei Marques de Brito e Edson Martins Filho. Segundo o delegado Cassiano Oyama, que comanda a Operação, os cinco acusados foram indiciados por corrupção passiva, formação de organização criminosa, peculato furto, peculato desvio, peculato à propriedade, falsificação de documento público e falsidade ideológica.
O delegado informou que 23 pessoas foram indiciadas, sendo que 16 deles são servidores efetivos do Dertins. Os cinco presos estão na Cadeia Pública de ParaÃso do Tocantins.
Ainda de acordo com o Delegado, Nascimento liderava o esquema que pedia dinheiro particular em troca de obras particulares que seriam realizadas com as máquinas do Dertins e com o aval do ex-chefe. Os crimes ocorreram no perÃodo de 2013 e 2014, quando Nascimento era coordenador do Dertins de ParaÃso. As investigações foram iniciadas em meados de 2014. Oyama contou que Operação "Fim de Feira" continua.
Segundo a nota da assessoria da Assembleia Legislativa, a exoneração de Nascimento aconteceu em virtude da prisão. Ele exercia o cargo em comissão de Diretor de Ãrea Administrativa da Casa, desde 1º de fevereiro de 2015.