Facebook
18/03/2016 - 22h10m

Associações Rurais do Bico devem ficar atentas ao prazo de entrega de documentos para renegociar as dívidas

Redação

As associações de produtores rurais do Bico do Papagaio, que se encontram inadimplentes com o Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF), têm até o próximo dia 30 de março para apresentar a documentação junto a Unidade Técnica Estadual (UTE) e posteriormente renegociar as dívidas. A UTE, ligada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro), alerta aos inadimplentes, quanto ao prazo final para análise dos documentos e encaminhamento para os agentes financeiros.

A Superintendência de Agricultura Familiar da Seagro informa que um total de 92% das associações de todo estado já sinalizou interesse em aderir à renegociação. Ao todo, são 62 associações inadimplentes e 57 já manifestaram a adesão à renegociação das dívidas. “Acontece que, grande parte, ainda não entregou toda a documentação e o prazo está encerrando, portanto, alertamos aos produtores que devem entregar os documentos o mais rápido possível para serem beneficiados pela medida de renegociação”, informou o superintendente Romão Gomes Vanderley.

Em paralelo ao atendimento, a Unidade técnica atendeu 87 produtores individuais. Para os projetos de assentamentos e produtores individuais que dependem apenas de renegociação, a transação pode ser feita direto nas agências bancárias. O modelo de requerimento do PNCF para renegociação das dívidas diretamente com as agências bancárias pode ser acessado na página da Seagro, pelo link http://seagro.to.gov.br/agricultura-familiar/credito-fundiario.

Mais informações na UTE, na Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária,ou pelo telefone: 3218-7607.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS