Facebook
16/03/2016 - 16h17m

"Até as últimas consequências" é a próxima atração do Cineclube de Tocantinópolis

Virgínia Magrin

Pegando como gancho o dia internacional contra a discriminação racial comemorado no dia 21 de março, o Cineclube de Tocantinópolis, em parceria com o Núcleo de Estudos de Pesquisa Interdisciplinar da África e dos Afro-brasileiros (NEAF) exibirá no próximo sábado, 19, o filme “Até as Últimas Consequências”.

No enredo, quatro amigas estão passando por um período de adversidades em suas vidas, que incluem traumas como perda de familiares e severas dificuldades financeiras. Para saírem desse inferno, elas decidem assaltar um banco. A empreitada criminosa é bem-sucedida, mas o quarteto precisará lidar com o cerco armado pela polícia.

A escolha do filme deve-se ao fato das protagonistas serem todas mulheres negras. Para João Batista Félix, um dos organizadores do evento, a intenção é discutir temas como preconceito, discriminação e relações inter-raciais. Para tanto, depois do filme haverá um debate sob a coordenação da discente Maria Tamires Ramos de Sousa, do curso de Pedagogia e membro do NEAF/UFT.

A seção seguida de debate será às 18h, no auditório do Câmpus de Tocantinópolis, com entrada gratuita e aberto ao público. O filme dirigido por F. Gary Gray tem como recomendação etária 14 anos. Vale a pena conferir!

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS