Mesmo com um feriado prolongado no inÃcio deste mês, o Instituto de Gestão Previdenciária do Tocantins (Igeprev) tem superado as expectativas de atendimento aos beneficiários remanescentes de Goiás. Nos 15 primeiros dias do mês de junho, dos 546 atendimentos realizados na sede do instituto, mais de 100 eram relativos a remanescentes. Isso foi possÃvel graças ao esforço de funcionários do Igeprev, que trabalharam no último final de semana de maio para antecipar a preparação de documentos que estão sendo solicitados pelos servidores que já estavam no serviço público estadual quando o Tocantins foi criado.
Na estimativa do gerente de Atendimento do Igeprev, Dineilton Rodrigues, a previsão de remanescentes atendidos ficaria na casa de 50 a 80 beneficiários nesse perÃodo. “Devido ao feriado no inÃcio de junho, não pensamos que a procura pelo órgão fosse tão grande, porém, a agilidade no atendimento nos permitiu manter um ambiente de tranquilidadeâ€, avaliou.
Satisfação
A satisfação dos beneficiários com os esforços da nova gestão e das equipes dos departamentos envolvidos no atendimento tem se destacado. É o caso da técnica de enfermagem do Hospital Tia Dedé, de Porto Nacional, Olinda Cirqueira Marciel, que, após esperar mais de seis meses, pôde dar andamento ao seu processo. “Eu me sinto até emocionada quando lembro que no ano passado não pude ser atendida. Mas, hoje, tudo foi maravilhoso. Se em todo lugar o atendimento fosse assim! Eleva até a autoestima da gente! Todos os servidores são muito atenciososâ€, contou.
Para o servidor da unidade de Pium da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), Sebastião Barbosa Reis, o instituto está trabalhando a favor do beneficiário. “Todo tempo o Igeprev esteve acompanhando nosso caso. Hoje, podemos dar andamento à s nossas aposentadorias e agora vamos buscar a substituição da certidão no INSSâ€, afirmou o servidor.
O presidente do Igeprev, Jacques Silva, disse ficar contente com a satisfação dos servidores pelo bom atendimento. “Depois de tantos anos de dedicação, os servidores merecem todos os nossos esforços, nosso empenho e o nosso respeito, mas estamos apenas cumprindo nosso papelâ€, destacou.
Documentos
Para solicitar a certidão que será regularizada no INSS, o titular do processo deve apresentar um requerimento de desentranhamento conforme modelo no site www.igeprev.to.gov.br, o pedido de Certidão Negativa de Utilização de Tempo de Contribuição, cópia atualizada da carteira de identidade, CPF, contracheque e, aos representantes de terceiros, uma procuração devidamente reconhecida em cartório.
Todos os beneficiários receberão orientação dos procedimentos necessários no momento de seu atendimento, caso a caso. Para outras dúvidas e orientações, o Igeprev disponibiliza o contato da Central de Atendimento através do 0800-6470747, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30, (ligação gratuita).