De acordo com o presidente da Associação Tocantinense de MunicÃpios (ATM), prefeito de Almas, Leonardo Sette Cintra (PSDB), 63 prefeitos já confirmaram presença na manifestação de protesto contra a crise financeira, que acontece nesta quarta-feira, 3 de julho, à s 10 horas, na BR-153, em frente ao posto Chapadão, no trecho que corta a cidade de ParaÃso do Tocantins.
Força consciente
Leonardo Cintra, que está convidando pessoalmente os prefeitos via telefone, acredita que esse número crescerá e assegura que a classe está unida e empenhada em mostrar a sua força de mobilização.
“Os prefeitos e prefeitas estão confiantes que a manifestação é mesmo o caminho para que o Governo Federal ouça o clamor dos municÃpios e o instrumento para conscientizar a população das enormes dificuldades das prefeituras†– explica o presidente da agremiação.
Propostas
Durante a manifestação, serão apresentadas propostas ao Governo Federal e a ATM apresentará também, levantamentos que traduzem a precariedade da economia dos municÃpios. “A situação é tão grave que muitos prefeitos não descartam demissões nos próximos meses em várias localidades†– alertou Leonardo.
No dia 3 de julho, os prefeitos manifestantes vão usar roupas pretas e todas as prefeituras devem fechar as portas e colocar uma faixa com a seguinte frase: