PRIMEIRA ETAPA
Acadêmicos do curso de Enfermagem do Câmpus Bico do Papagaio, em Augustinópolis da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), desenvolvem projeto que utiliza acupuntura no processo de cicatrização de lesões em acamados. O projeto segundo os seus organizadores visa mostrar a eficácia da acupuntura e de curativos adequados para pacientes acamados.
A primeira etapa do projeto aconteceu na semana passada e contou com momento de atualização em curativos e capacitação com o curso de acupuntura auricular (auriculoterapia) para os acadêmicos e professores envolvidos. O curso terá certificação por meio da parceria entre a Unitins e a Associação dos Enfermeiros Acupunturistas e Enfermeiros Terapeutas Holísticos (Abenah).
O projeto oferece três acompanhamentos domiciliares por semana para cada paciente selecionado. O projeto denominado de Acupuntura Associada a Curativos no Processo de Cicatrização de Lesões em Pacientes Acamados, conta com a orientação dos professores Adriano Figueiredo, Arla Raquel e Priscila Gonçalves, que estão satisfeito com o seu desenvolvimento.