UNITINS
Acadêmicos do 6º período do curso de Enfermagem do Câmpus de Augustinópolis da Universidade do Tocantins (Unitins), realizaram no último dia 21, apresentação do resultado final do projeto "A Cor da Cultura: A diferença das pessoas não está na cor da pele, e sim nas atitudes". O evento aconteceu no prédio do Câmpus e contou com palestras, apresentação cultural e exposição de artesanato e comidas típicas das culturas quilombola e indígena.
O evento teve inicio com apresentação do projeto, em seguida foi ministrada a palestra Diversidade Cultural pela historiadora Sonia Maria de Jesus Conceição, especialista em Cultura Afro-brasileira e Africana pela Universidade Federal do Tocantins (UFT). O evento contou ainda com apresentação de dança afro-brasileira por um grupo formado por estudantes de enfermagem e apresentação de banners temáticos e exposição de artesanatos e comidas típicas quilombolas e indígenas.
O seminário foi organizado pelos estudantes com apoio das professoras Yatha Anderson Maciel que ministra a disciplina Relações Étnicas Raciais e Culturais, Afro-brasileira e Indígena e Renata Sá que apresentou a culminância do projeto A Cor da Cultura: A diferença das pessoas não está na cor da pele e sim nas atitudes. A supervisão ficou a cargo da professora Hanari Santos de Almeida Tavares, coordenadora do Curso de Enfermagem.