OAB
Os acadêmicos de Direito da Universidade do Tocantins (Unitins) seguem mostrando a qualidade dos cursos na instituição por meio das aprovações no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). No último exame, os Câmpus de Augustinópolis e Dianópolis tiveram seis alunos conquistando as aprovações para exercerem mais amplamente a atividade profissional.
No Câmpus Augustinópolis, conseguiram a aprovação os estudantes Paulo Sérgio Pinheiro da Silva Santos e Rosilda Bandeira de Souza Teixeira (9º período); e Diego Rennan Torres Costa e Taylla Beatriz Almeida Meneses (10º período).
Além de professores qualificados, a Unitins oferece aos acadêmicos de Direito dos três câmpus onde o curso é oferecido (Augustinópolis, Dianópolis e Palmas) atividades complementares que colaboram com a capacitação, como por exemplo, ações no Júri Simulado, Escritório Modelo e Casa Práxis.
A Unitins é a universidade que percentualmente mais aprova acadêmicos de Direito na prova da Ordem no Tocantins e apresenta média superior à nacional. Em 2015, o percentual de aprovados foi de 66%, enquanto a média nacional ficou em 30%.