A Faculdade do Bico do Papagaio (Fabic) recebeu entre os dias 13 e 16 de abril de 2016 a comissão de avaliação do INEP/MEC, órgão responsável por avaliar e estabelecer padrões de qualidade em todas as Instituições de Ensino Superior, federais, públicas e privadas.
A comissão avaliou o curso de graduação em ciências contábeis na modalidade presencial, onde foram analisadas documentações disponibilizadas pela IES, realizaram reuniões com os professores, acadêmicos do curso, membros do NDE, com a CPA da IES, além de verificar as instalações fÃsicas utilizadas pelo curso, tais como: biblioteca, salas de aula, laboratórios, sala do coordenador do curso, sala dos professores, área de convivência, reprografia, sala da Secretaria acadêmica, Auditório, entre outros.
Diante do exposto, as avaliações da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (CONAES) no instrumento de avaliadores do curso de ciências contábeis da Faculdade do Bico do Papagaio (Fabic), apresentou o perfil da IES como SATISFATÓRIO de qualidade ficando, portanto com o conceito final de nota 3 (três).
Para a comissão o conceito de atuação da coordenação e da coordenadora do curso é excelente com NOTA 5, considerando, em uma análise sistêmica e global, os aspectos, presença e disponibilidade na direção do curso, sendo muito bem avaliada pelos alunos e professores e pela sua ação garantida na representatividade dos colegiados superiores.
“Agradeço a todos os docentes, discentes e o corpo administrativo da Fabic pelo apoio, esse é o começo do reconhecimento de muitos trabalhos. Fiquei muito feliz pelo resultado†disse em agradecimento, a professora Mestranda Danielle Costa Milhomem.
“A visita dos avaliadores in loco foi positiva pra a Instituição de Ensino Superior, essa nota comprova que a FABIC, além de uma destacada instituição na região está de fato cumprindo com sua missão que é formar profissionais qualificados e cidadãos capazes de gerar, sistematizar e socializar conhecimentos, saberes e valores, contribuindo para a inovação e a promoção do desenvolvimento sustentável da Região do Bico do Papagaio, na perspectiva de uma sociedade democrática, com justiça socialâ€. Disse em entrevista a assessoria de comunicação/Fabic, o presidente da IES, Dr. Nilton Elias.