O Fórum do municÃpio de Augustinópolis, deve ficar bastante movimentado durante toda esta quarta-feira. É que os acusados de matar o vice-prefeito de São Sebastião do Tocantins, Antônio Mauro do Nascimento, vão a Júri Popular. Os réus são Carlos Alberto Pimentel de Castro, de 33 anos, e Cleuvan dos Santos Sousa, de 24 anos.
O júri será presidido pelo juiz Gérson Fernandes de Azevedo. A acusação será de responsabilidade do promotor de Justiça de Araguatins, Breno de Oliveira Simonassi, e a defesa dos réus ficará por conta do advogado Paulo Roberto da Silva, de AraguaÃna.
Segundo a denúncia, no dia 8 de novembro de 2012, o vice-prefeito estava lanchando com a esposa e dois filhos, em São Sebastião, quando Sousa e Castro chegaram de moto e efetuaram quatro tiros contra a vÃtima que morreu na hora. O crime teria sido motivado por questões polÃticas, mas o inquérito cita apenas os executores. As investigações continuam.
Carlos Alberto Pimentel de Castro foi preso em agosto de 2013, nove meses após o crime, em Anapu (PA). Cleuvan foi preso em setembro do mesmo ano, na zona rural de Araguatins. Com os dois, ao cumprir os mandados, a polÃcia encontrou armas e drogas.