As seleções de Augustinópolis e Sampaio entrarão em campo no próximo sábado, 10, a partir das 17h, no estádio O Bicão, para decidirem o tÃtulo da 1ª Copa Verão do Bico do Papagaio. Esta será a primeira vez em que as duas equipe irão decidir um campeonato regional.
A seleção de Sampaio não tem nenhum tÃtulo regional reconhecido pela Federação Tocantinense de Futebol (FTF) e nem pela Liga Esportiva Regional de Augustinópolis (LERA). Esta será a chance para os atletas entrarem para a história do futebol tocantinense e, se mostrarem o mesmo desempenho que vêm apresentado durante todo o campeonato, são favoritos a essa conquista.
Já Augustinópolis acumula sete tÃtulos do Copão do Bico e um estadual amador e são mais acostumados com decisões dessa natureza. Os jogadores têm uma responsabilidade grande, de decidirem uma final com o peso de uma equipe vencedora e com tantos tÃtulos regionais, o que não será tarefa fácil, ainda mais com as apresentações irregulares dos últimos jogos.
O time não consegue regularidade durante os noventa minutos. No segundo jogo contra Maurilândia, no último sábado, 3, onde dependiam apenas de um empate para se classificar direto para a final, fizeram um bom primeiro tempo, saindo na frente no placar mas, no segundo tempo, a equipe volta completamente perdida, cede o empate logo no inÃcio, são dominados e permitem a virada, perdendo o jogo por 2 a1, e tendo que decidir a vaga nos pênaltis.
Nos pênaltis os atletas se mostram bem, apesar do jogador Nego ter perdido sua penalidade. Paulo Roberto, Jefinho, Maiquim e Ãllef converteram para Augustinópolis, e Coronel defende pênalti de Warney. No fim, Mateus chuta para fora e Augustinópolis consegue a classificação vencendo Maurilândia por 4 a 2.
Sampaio x SÃtio Novo
Sampaio, que tinha empatado em casa na primeira partida, foi até SÃtio Novo para decidir sua classificação e entrou em campo focado, foi ao ataque, mas não tinha êxito em suas finalizações. Melhor para Sitio Novo, que abriu o placar, finalizando o primeiro tempo em 1 a zero.
No segundo tempo, a equipe mostrou porque é favorita ao tÃtulo: foi para cima de SÃtio Novo com tudo e arrancou o empate. O time local ainda tentou ampliar o placar, mas não conseguiu furar o bloqueio da zaga adversária. O jogo termina em 1 a 1, e a decisão também foi resolvida nos pênaltis. Sampaio se saiu melhor, venceu, e agora vai para o jogo mais importante da história do futebol sampaiense.