MUDANÇAS
Depois do Hospital Geral de Palmas (HGP) e do Hospital e Maternidade Dona Regina (HMDR), em Palmas, receberem novos diretores gerais, foi a vez da unidade hospitalar de Augustinópolis passar por mudanças. No Hospital Regional de Augustinópolis (HRA), quem assumiu a direção interinamente foi a administradora hospitalar Cristiane Costa Uchôa, que é servidora concursada e trabalha há oito anos na unidade.
Na ocasião, Cristiane disse que para alcançar os objetivos é necessário trabalhar em parceria e contar com o envolvimento dos profissionais. “Vamos aplicar a governança, que vem sendo uma proposta do Governo do Estado, e fazer tudo que estiver ao nosso alcance para a melhoria do hospital e do atendimento a população”, afirmou.
Para o secretário de Saúde Marcos Musafir, que esteve em Augustinópolis, as mudanças reforçam a importância do modelo de governança na gestão dos hospitais. “Com todo o apoio do corpo clínico e das equipes multiprofissionais vamos avançar e superar as dificuldades e problemas, que é o que deseja e determina o governador Marcelo Miranda”, afirmou.
Além do secretário, percorreram o hospital a superintendente de Unidades Próprias, Elaine Negre Sanches, e a assessora especial, Leide Idaine Barros da Silva.
Currículo
A diretora do hospital de Augustinópolis, Cristiane Costa Uchôa, tem 30 anos e é graduada em Administração Hospitalar, com pós-graduação em Gestão Hospitalar e Gestão de Saúde Pública. No Hospital de Augustinópolis, já coordenou o setor financeiro, foi supervisora de Vigilância em Saúde na Secretaria Municipal de Saúde desse município e atuou como professora da Faculdade do Bico do Papagaio (Fabic) e Universidade do Tocantins (Unitins).